- Início
- Política de Entrega e Devolução
Entrega
A entrega dos produtos adquiridos no site da Micro Atomo será realizada pelos operadores de logística da nossa escolha. Os prazos de entrega podem variar e dizem respeito apenas ao envio das encomendas, expressos em dias úteis (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis).
Após confirmação do pagamento, a encomenda pode demorar no máximo 2 dias uteis a ser preparada para expedição. Podem existir variações dependendo das circunstâncias específicas de cada pedido, como: disponibilidade do(s) produto(s) selecionado(s), a área de entrega e datas festivas.
O seguimento da sua encomenda será fornecido mediante pedido por email para geral@microatomo.pt.
Existe ainda a possibilidade de levantamento da encomenda nas instalações da Micro Atomo, nos dias úteis das 9h às 18h, mediante acordo prévio.
Devoluções
A Micro Atomo considera diferentes tipos de devoluções (retorno do produto sem troca):
- Quando o artigo enviado for o produto errado ou existirem erros na ordem de compra imputáveis à Micro Atomo ou nos casos de produto defeituoso
- Devoluções por erro na morada do destinatário, da responsabilidade do Cliente, o reenvio será efetuado mediante informação da morada correta por parte do Cliente por email para geral@microatomo.pt e após autorização prévia.
Sempre que o erro seja imputável à Micro Atomo a encomenda será reenviada sem custos para o Cliente, ou, em caso de cancelamento, será devolvido o valor total (mediante autorização prévia).
Para dar início a um processo de devolução, o Cliente deve enviar um e-mail para o endereço geral@microatomo.pt, mencionando o número de encomenda no assunto do e-mail e dando a indicação que pretende realizar uma devolução.
Seguindo as indicações enviadas pela a Micro Atomo por e-mail e após recebermos os produtos, na sua embalagem original, sem terem sido usados (em perfeito estado), receberá o produto ou novos produtos corretos.
Se o Cliente pretender ativar o seu direito de livre resolução do contrato (e pedir o respetivo reembolso dos pagamentos efetuados) poderá comunicá-lo por e-mail para geral@microatomo.pt, por carta, por contacto telefónico ou por outro meio suscetível de prova.
Nas 48h subsequentes, a Micro Atomo irá confirmar ao Cliente, a receção da declaração de resolução por suporte duradouro. O Cliente tem a obrigação de conservar o bem ou bens em causa (em perfeito estado) de forma a não o(s) danificar, depreciar ou degradar.
No caso do Cliente tiver indicado o direito de livre resolução de contracto, receberá o reembolso do valor do bem pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra inicial e em 14 dias a contar da data de comunicação do Cliente.
Extravio de Encomendas
A Micro Atomo trabalha com parceiros responsáveis pelo transporte e entrega de encomendas.
No caso das encomendas não recebidas nos prazos indicados pelos parceiros responsáveis pelo transporte e entrega (ou as mesmas não cheguem ao seu destino), solicitaremos ao Cliente a documentação necessária para se avançar com um processo de reclamação. A Micro Atomo aguardará a conclusão do inquérito do parceiro responsável pelo transporte e entrega de encomendas, antes de fazer o reembolso ou novo envio de produtos.
NÃO PAGAMENTO OU CANCELAMENTO DE PAGAMENTO DE ENCOMENDAS:
No caso de o pagamento efetuado pelo Cliente resultar numa operação cancelada, ou dada como não paga, no prazo de até 5 dias úteis, a Micro Atomo adotará o seguinte procedimento:
- Contactar o Cliente, informando-o do problema no pagamento (ou ausência do mesmo) no sentido de este resolver a situação até 5 dias úteis;
- Se ainda assim o problema persistir ou o Cliente não proceder ao pagamento em falta, então a encomenda será dada como cancelada, sendo o Cliente informado da resolução da mesma.